domingo, 31 de outubro de 2010

Doce Novembro



"Sou Eu que te digo para que sejas Forte e Corajoso, porque Eu o Senhor teu Deus, estarei contigo por onde quer que andares."

Josué 1:9

E mais um Novembro chega. Confesso que esse mês me causa arrepios... Meus novembros raramente foram doces e hoje, 01º de novembro eu me proponho a fazer desse Novembro um mês tranqüilo, abençoado, calmo. Nada de dolorosas descobertas, trabalho indesejado, sofrimento desnecessário. Será um mês de paz.

Será meu Doce Novembro.

Day Butterfly


E de novo acredito que nada do que é importante se perde verdadeiramente. Apenas nos iludimos, julgando ser donos das coisas, dos instantes e dos outros. Comigo caminham todos os mortos que amei, todos os amigos que se afastaram, todos os dias felizes que se apagaram.
Não perdi nada, apenas a ilusão de que tudo podia ser meu para sempre."


Miguel Sousa Tavares

sábado, 30 de outubro de 2010



Temos que ver todas as cicatrizes como algo belo.
Combinado? Este vai ser o nosso segredo.
Porque, acredite em mim, uma cicatriz não se forma num morto.
Uma cicatriz significa: "Eu sobrevivi".

(Chris Cleave, do livro pequena abelha)

sexta-feira, 29 de outubro de 2010



"No palco, na praça, no circo, num banco de jardim,
correndo no escuro, pichado no muro... Você vai saber de mim."

[Chico Buarque]

quarta-feira, 27 de outubro de 2010

É caminhando que se faz o caminho....


Quando eu tiver tudo, farnel e coragem, água no cantil, e ânimo no coração, botas nos pés e chapéu na cabeça, e, assim, não temer o vento e o frio, a chuva e o tempo, que eu não me considere melhor do que aqueles que ficaram atrás, porque pode vir o dia em que nada mais terei para minha jornada e aqueles, que ultrapassei na caminhada, me alcançarão e também poderão fazer como eu fiz e nada de fato fazer por mim, que ficarei no caminho sem concluí-lo… Quando o dia brilhar, que eu tenha vontade de ver a noite em que a caminhada será mais fácil e mais amena; quando for noite, porém e a escuridão tornar mais difícil a chegada, que eu saiba esperar o dia como aurora, o calor como bênção… Que eu perceba que a caminhada sozinho pode ser mais rápida, mas muito mais vazia… Quando eu tiver sede, que encontre a fonte no caminho… Quando eu me perder, que ache a indicação, a seta, a direção… Que eu não siga os que desviam, mas que ninguém se desvie seguindo os meus passos… Que a pressa em chegar não me afaste da alegria de ver as flores simples que estão a beira da estrada… Que eu não perturbe a caminhada de ninguém… Que eu entenda que seguir faz bem, mas que, às vezes, é preciso ter-se a bravura de voltar atrás e recomeçar… e tomar outra direção… Que eu não caminhe sem rumo… Que eu não me perca nas encruzilhadas… Que eu não tema os que assaltam-me, os que embuçam, mas que eu vá onde devo ir e, se eu cair no meio do caminho, que fique a lembrança de minha queda para impedir que outros caiam no mesmo abismo… Que eu chegue, sim, mas, ainda mais importante,que eu faça chegar quem me perguntar, quem me pedir conselho, e acima de tudo, quem me seguir, confiando em mim!

(autor desconhecido)

terça-feira, 26 de outubro de 2010

Hum... Pode ser...


Sim eu gosto de generalidades! Nada sexual, não é isso, mas não que eu tenha preconceito também, pelo contrário, o que quero dizer é que gosto de gostar de várias coisas, de uma coisa e de seu oposto, do específico e do universal, do único e do composto. Gosto de sol e de chuva, de calor e frio, doce e salgado. Não sei gostar do branco sem gostar do preto, do azul, amarelo, verde. Gosto de mãe, de pai, vô, vó, irmãos, carinho, bronca. Gosto quando as pessoas se importam comigo, mas também não ligo para aquelas que não se importam. Conversas intelectuais me interessam, mas também me interessam as nada inteligentes, ou produtivas. Gosto de cultura inútil, que também são de utilidade, gosto de piada engraçada e as sem graça, que a gente ri sem saber porque. Cada dia sou uma pessoa, sem deixar de ser eu mesma, ou talvez eu deixe, não sei, porque ninguém é sempre o mesmo, nem se quisesse não seria. E eu gosto disso também, gosto de evolução, mudanças, mas também gosto de tradições, porque muitas são importantes e não deveriam ser perdidas. Mas enfim a vida é isso, a gente muita vezes também não se encaixa em lugar nenhum, a grande jogada é saber viver sem roteiro, sem rótulos de especificidade, poder rir e chorar, se divertir trabalhando, misturar tudo sem perder a essência, ou então perder e ganhar outra. Afinal o sol também se abre quando há chuva. Viva as generalidades!

segunda-feira, 25 de outubro de 2010

Faz tempo...

Faz muito tempo que eu não me interessava por alguém. Interesse pessoal quer dizer, porque interesse profissional sempre acontece. É claro que os interesses profissionais também têm a ver com o pessoal, mas não é sobre isso que estou escrevendo. Entendeu ou quer que eu desenhe?! Continuando, meu coração andava mesmo vazio, sem se animar por nada e nem por ninguém. Na verdade, interesse houve sim, mas não reciprocidade. E aí os dias iam passando e eu ia preenchendo esse vazio com os amigos, o trabalho, os livros, o blog, com a lingüística (não necessariamente nesta ordem), enfim, com coisas que nem de longe substituem (de verdade) uma boa companhia. Ah, não sou do tipo que acha que é impossível ser feliz sozinho (é sim!). Mas estou falando de companhia, pessoas. E aí, quando menos a gente espera, surge uma luzinha que faz os olhos brilhar e o coração bater mais forte, num ritmo quase esquecido. Não estou dizendo que há reciprocidade, que finalmente me encontro enamorado ou coisa parecida. Não, ainda não é isso, mas quem sabe?

sexta-feira, 22 de outubro de 2010

quarta-feira, 20 de outubro de 2010


Mas não se esqueça: Assim como não se deve misturar bebidas,

misturar pessoas também pode dar ressaca.

segunda-feira, 18 de outubro de 2010

Imperfeita


Não quero e não vou agir com a intenção de agradar ninguém, quem quer que seja. Preciso da minha personalidade, do meu eu que grita em opiniões e liberdade de escolha. Não quero me sentir subjugada por pensar da forma que penso e por viver do jeito que escolhi viver. Se tenho sonhos ou não, se tenho objetivos na vida ou esqueci de planejar, o problema é só meu. Não costumo julgar ninguém, assim como não aceito ser julgada. Tenho plena consciência dos meus atos impensados, das minhas atitudes tardias, do meu exagero emocional. Sou impulsiva e quase sempre me arrependo pelos estragos que isto provoca em mim. Eu sei também que poderia ser uma mãe ou uma filha bem melhor do que sou. Poderia estudar mais ou praticar mais exercícios físicos, cuidar melhor de mim e dos que me cercam. Eu poderia tantas coisas, mas estou dançando conforme as minhas cicatrizes me ensinaram. De tudo e de todos, eu só desejo PAZ. Não suporto discussões infundadas, brigas por estresse, animosidades de qualquer tipo. Preciso de luz na alma e também no quarto quando tenho pesadelos, porque na maioria das vezes sinto medo e estou só, como se ainda fosse criança. Sou ciumenta e juro que não queria, porque aprendi que o ciúme é o sentimento mais inútil que existe, mas quem disse que meu coração entende? Também sou um poço de carência e incoerentemente me perco nos sentimentos por causa dela, confundo tudo e acabo fazendo muita bobagem. Por isto, vivo brigando comigo mesma, tentando entender minhas tempestades e abismos. Preciso ser amada pelo que eu tenho de melhor e de pior em mim. Apesar de e além de... É assim que eu amo e não posso exigir menos, por mim, porque eu mereço. Eu nunca cheguei nem perto da perfeição e não quero. Sempre haverá um desejo insatisfeito, um sonho distante, algo a realizar. Não importa, gosto de mim do jeitinho que eu sou – existe uma criança que esqueceu de crescer e que habita meus olhos e minha alegria. Eu sou assim, imperfeita, cheia de defeitos, mas com uma compreensão imensa do coração dos outros e do mundo.

domingo, 17 de outubro de 2010

Verdade


A Mais Pura VERDADE

Um coelhinho felpudo estava fazendo suas necessidades matinais quando olha para o lado vê um enorme urso fazendo o mesmo. O urso se vira para ele e diz:
- Hei, coelhinho, você solta pêlos?
O coelhinho, vaidoso e indignado, respondeu:
- De jeito nenhum, venho de uma linhagem muito boa... Então o urso pegou o coelhinho e limpou a bunda com ele.

MORAL DA HISTÓRIA:
CUIDADO COM AS RESPOSTAS PRECIPITADAS, PENSE BEM NAS POSSÍVEIS CONSEQÜÊNCIAS ANTES DE RESPONDER!


No dia seguinte, o leão, ao passar pelo urso diz:

- Aí, hein, seu urso! Com toda essa pinta de bravo, fortão, bombado...!
Te vi ontem, dando o rabo prum coelhinho felpudo e já contei pra todo mundo!!!

MORAL DA MORAL:
VOCÊ PODE ATÉ SACANEAR ALGUÉM,
MAS LEMBRE-SE QUE SEMPRE EXISTE ALGUÉM MAIS FILHO DA PUTA QUE VOCÊ!

uhasauhsuahsuhs

Obs: Não esqueça Disso!!!

sábado, 16 de outubro de 2010


Câncer

Eterna criança, o nativo de Câncer encara o sexo como uma deliciosa festa, divertida e educativa. Regido pela Lua, odeia a grosseria, que fere sua imensa sensibilidade e corta o seu barato. A entrega pode ser total, desde que o sexo seja feito com muito carinho, salpicado de juras de amor eterno, longo e gostoso nas preliminares. Aliás, o canceriano dificilmente consegue separar o ato sexual do envolvimento afetivo. É como se não tivesse graça; sente-se usado e no dia seguinte sobra um gosto amargo na boca.
ATRAÇÃO FATAL: pelo nativos de Capricórnio, que sabem captar a insegurança e suprir as carências de câncer no ritmo adequado.
CONTATOS QUENTES: com o compasso de Touro, Virgem e Peixes, com quem pode ir estabelecendo pouco a pouco relações íntimas e profundas.
PASSE LONGE: de Gêmeos, Libra e Aquário. Com eles, o canceriano não sente firmeza e a ilusão se dissipa com um contato mais próximo. Mas problemas mesmo vai ter se cair de amores por Áries, Sagitário ou especialmente Leão. O pique desses signos e a pressa com que querem chegar ao pote desaconselham qualquer pretensão.

domingo, 10 de outubro de 2010

...


Tentando preencher o vazio, achei que era fome, sede, mas não era, busquei dormir cedo, mas quando estava quase pegando no sono depois de mais um domingo ocioso, recebo uma mensagem no celular, antes mesmo de ler, eu penso: "Que seja uma coisa boa..." Doce ilusão, era só alguem querendo terminar definitivamente com meu sossego interior, minha falsa paz que tanto me orgulha. E o que penso agora é: "Eu poderia ter dormido sem isso!" Realmente poderia, mas que graça teria terminar o domingo vazio sem pelo menos uma frustração, sem um descontentamento? Estava tranquilo demais essa minha doce vida, tentando enganar meu coração anestesiado e minha alma cega. Não pude protege-los por mais de 24 horas desse mundo tão real e transparente. Mesmo que sem sono vou tentar dormir, mesmo sabendo que a causa de meu descontentamento esta feliz nesse momento e não há nada que eu possa fazer... Além de esperar!

sábado, 9 de outubro de 2010

...


Hoje me dei conta de que não ter alguém é um pouco incomodo... Olhar pro lado e ter alguns amigos por perto já não é suficiente, algo me falta... Alguém.

Depois que a banda terminou de tocar cada um dos integrantes foi ao encontro do seu par, e qual não foi a minha surpresa ao querer mesmo que por um momento ser um desses pares. O tempo vai passando e mesmo que eu me baste, ser de alguém, estar com alguém é o que me fez parar por um momento hoje e refletir... O Amor, ah o amor... ?

Ainda assim eu não estou procrando, eu quero ser encontrada...

Como uma jóia, uma pérola, um tesouro...

Eu quero ser descoberta!!!


Day