terça-feira, 31 de agosto de 2010

Casa Branca



Era uma vez uma menina que tinha deixado de acreditar em príncipe encantado e em finais felizes... Até que...
Um belo dia alguém apareceu, e trouxe de volta todos os sonhos daquela menina... Aqueles velhos sonhos de se casar, ter uma casa branca com janelas azuis, ter filhos, envelhecer na cadeira de balanço que ficaria na varanda... E cinco anos se passaram desde então... Quando ela olha pra trás hoje e vê todos aqueles sonhos sendo levados, ela não chora e nem lamenta... Apenas sabe que como dizia Raul: “Sonho que se sonha só, é só um sonho que se sonha só”. E ela segue em frente, guarda na memória os momentos bons, as lembranças mais felizes e tudo que foi bonito. No mais, ela aprendeu a viver um dia de cada vez, sem pressa, sem alarde...
E ela é Feliz...

domingo, 29 de agosto de 2010

Nostalgia de Domingo!

Sempre que falo de nostalgia me lembro de coisas da minha vida. Dos meus aprendizados, de tudo o que passei. Mas também acabo chegando no ponto em que estou. Ouvir uma música. Uma palavra, uma expressão. E dá aquele calor no coração. Dor nos pulsos. Um aperto, que é sempre legal. Até quando lembramos de algo que não foi muito bom. Saudades de coisas e pessoas que passaram por nossa vida. Mas que, bem no fundo, vão ficar pra sempre com a gente...E, também no fundo, elas sabem que vão... e também ficamos nelas. Um irmão, uma amiga, um primo. Um lugar, um cheiro...Talvez falar de nostalgia seja isso. Uma tentativa de fazer tudo isso reviver!. E elas revivem... tão intensamente quanto antes! Porém, só para pessoas malucas (leia "evoluídas") isso funciona.
Saudade talvez seja olhar pra trás sem voltar. Mas entendendo tudo.

sexta-feira, 27 de agosto de 2010


Confesso....

Confesso que muitas coisas aconteceram essa semana;
Confesso que me assustei um pouco com tantos acontecimentos...
Confesso que me senti insegura por várias vezes na minha vida;
Confesso que isso acontecerá muitas vezes ainda...
Confesso que em muitos momentos me senti só e completamente perdida;
Confesso que muitas pessoas me acolheram de várias maneiras nesses momentos...
Confesso que tenho surtos de bobeira;
Confesso que isso me faz um bem danado...
Confesso que ser séria e responsável às vezes é chato;
Confesso que seriedade e responsabilidade são peças fundamentais para o amadurecimento pessoal...
Confesso que sorrir faz muito bem;
Confesso que saber que meu sorriso fez bem a alguém, me deixa extremamente realizada e feliz....
Confesso que o olhar revela quem uma pessa é;
Confesso que meu olhar me entrega...
Confesso que enchi a cara várias vezes pra esquecer um problema;
Confesso que a única coisa que consegui foi uma baita de uma ressaca no dia seguinte...
Confesso que posso contar os amigos que tenho nos dedos;
Confesso que não sei o que seria de mim sem esses poucos amigos que fazem toda diferença na minha vida...
Confesso que sou apaixonada por música;
Confesso que minha vida daria uma trilha sonora, que já chorei e sorri ao ouvir uma música lembrando de alguém ou algum momento da minha vida...
Confesso que achei estar na pior fase da minha vida;
Confesso que quando pensei assim foi quando descobri que tenho um dom...
Confesso que às vezes não consigo falar o que estou sentindo e como estou me sentindo;
Confesso que foi assim que descobri como se escrever textos e poesias...
Confesso que adoro quando as pessoas se interessam em ler esses textos e poesias;
Confesso que ouvir que eles não estão muito bons me incetiva a melhorar e de ouvir que estão muito bons é maravilhosa...
Confesso que nem tudo é como parece ser;
Confesso que julgar sem nem ao menos saber o que aconteceu ou conhecer é muito feio...
Confesso que ao entrar em um tópico do orkut achei tudo muito estranho;
Confesso que descobri ser muito engraçado e divertido e que encontrei pessoas incríveis nele...
Confesso que estou como uma metamorfose ambulante;
Confesso que não tenho mais aquela velha opinião formada sobre tudo...
Confesso que me identifico com algumas personagens e histórias de filmes;
Confesso que nem sempre as decisões e saídas são tão simples como nos filmes...
Confesso que estar apaixonado por alguém é maravilhoso;
Confesso que como está difícil se apaixonar por alguém hoje em dia...
Confesso que tenho uma família maravilhosa;
Confesso que brigamos e choramos por muitas vezes, mas sempre nos perdoamos...
Confesso que confessei muitas coisas por esses dias;
Confesso que cansei de confessar por hoje... "

Ana Paula Lima

quarta-feira, 25 de agosto de 2010

Obrigada por Insistir

Até o mais seguro dos homens e a mais confiante das mulheres já passaram por um momento de hesitação, por dúvidas enormes e dúvidas mirins, que talvez nem merecessem ser chamadas de dúvidas, de tão pequenas. Vacilos, seria melhor dizer. Devo ir a este jantar, mesmo sabendo que a dona da casa não me conhece bem? Será que tiro o dinheiro do banco e invisto nesta loucura? Devo mandar um e-mail pedindo desculpas pela minha negligência? Nesta hora, precisamos de um empurrãozinho. E é aos empurradores que dedico esta crônica, a todos aqueles que testemunham os titubeios alheios e dizem: vá em frente!
“Obrigada por insistir para que eu pintasse, que eu escrevesse, que eu atuasse, obrigada por perceber em mim um talento que minha autocrítica jamais permitiria que se desenvolvesse.”
“Obrigada por insistir para que eu fosse visitar meu pai no hospital, eu não me perdoaria se não o tivesse visto e falado com ele uma última vez, eu não teria ido se continuasse sendo regida apenas pela minha teimosia e orgulho.”
“Obrigada por insistir para que eu conhecesse Veneza, do contrário eu ficaria para sempre fugindo de lugares turísticos e me considerando muito esperta, e com isso teria deixado de conhecer a cidade mais surreal e encantadora que meus olhos já viram.”
“Obrigada por insistir para que eu fizesse o exame, para que eu não fosse covarde diante das minhas fragilidades, só assim pude descobrir o que trago no corpo para tratá-lo a tempo. Não fosse por você, eu teria deixado este caroço crescer no meu pescoço e me engolir com medo e tudo.”

“Obrigada por insistir para eu voltar pra você, para eu deixar de ser adolescente e aceitar uma vida a dois, uma família, uma serenidade que eu não suspeitava. Eu não sabia que amava tanto você e que havia lhe dado boas pistas sobre isso, como é que você soube antes de mim?”
“Obrigada por insistir para que eu deixasse você, para que eu fosse seguir minha vida, obrigada pela sua confiança de que seríamos melhores amigos do que amantes, eu estava presa a uma condição social que eu pensava que me favorecia, mas nada me favorece mais do que esta liberdade para a qual você, que me conhece melhor do que eu mesma, apresentou-me como saída.”
“Obrigada por insistir para que eu não fosse àquela festa, eu não teria agüentado ver os dois juntos, eu não teria aturado, eu não evitaria outro escândalo, obrigada por ficar segurando minha mão e ter trancado minha porta.”
“Obrigada por insistir para eu cortar o cabelo, obrigada por insistir para eu dançar com você, obrigada por insistir para eu voltar a estudar, obrigada por insistir para eu não tirar o bebê, obrigada por insistir para eu fazer aquele teste, obrigada por insistir para eu me tratar.”
Em tempos em que quase ninguém se olha nos olhos, em que a maioria das pessoas pouco se interessa pelo que não lhe diz respeito, só mesmo agradecendo àqueles que percebem nossas descrenças, indecisões, suspeitas, tudo o que nos paralisa, e gastam um pouco da sua energia conosco, insistindo.

Martha Medeiros


terça-feira, 24 de agosto de 2010

Benção Irlandesa




Recebi essa Benção de um Amigo muito querido e de longa data hoje cedo...
Foi imporssível não ter um
Bom Dia!!!

BENÇÃO IRLANDESA

“Que a estrada se erga ao encontro do seu caminho
Que o vento esteja sempre às suas costas
Que o sol brilhe quente sobre a sua face
Que a chuva caia suave sobre seus campos
E até que nos encontremos de novo,
Que Deus o guarde na palma da sua mão.”

segunda-feira, 23 de agosto de 2010

Viver


Vida

Livra-se de todo seu passado, ponha à parte todo aprendizado e só assim poderá saber o que é viver. Viver é morrer, morrer todos os dias para tudo aquilo que lutamos para alcançar e que acumulamos. Morrer para a nossa própria importância, nossa autocompaixão, nossa tristeza, para os prazeres e agonias dessa coisa chamada viver. Transcender o impossível. Só há amor quando nenhuma autoridade existe. Essa coisa "autoridade" é uma das coisas mais perigosas da vida. Eu não quero ser "autoridade". Nós temos e podemos criar um mundo novo. Ó gente! Eu estou perguntando a vocês, cabe a vocês achar essa resposta. Se aceitar a verdade de outrem não será a sua resposta. Há um imenso trabalho para fazermos juntos, isso nos acrescenta uma enorme responsabilidade. Devemos ser revolucionários; dentro em nós deve se operar uma profunda revolução psicológica.


By Raul Seixas

domingo, 22 de agosto de 2010

Gato

Ao meu querido "Pelinho"

A crença de que o gato só serve para caçar ratos já era, veja porque eles são importantes em nossa casa e nossa vida.

Sua consciência influencia outros ao redor, influencia propriedades materiais, influencia o seu futuro e o seu animal também.

De todas as espécies domesticadas, o cão sem dúvida é o que mais se adaptou ao mundo humano e abriu mão de quase todos os seus interesses para nos servir. Se no início essa relação se baseava na troca de favores, com o tempo passamos a buscar neles muito mais que proteção ou companhia. Eles se tornaram indispensáveis ao nosso bem estar.

A maior parte dos animais sente uma grande ansiedade com a ausência do dono, além de estresse gerado pela falta de exercício, de lazer e de contato social.

Você acha que é coincidência alguns animais apresentarem as mesmas doenças ou problemas que seus donos? Isso é sinal de que o dono está tendo uma energia ou padrão de pensamento que faz com que ele apresente o problema. Essa energia influencia o animal e ele passa a vibrar na mesma frequência, ou seja, negativamente, e logo começa a apresentar os mesmos problemas que o dono.

Uma coisa interessante acontece com os gatos, eles ao contrário dos cães, limpam nossa energia negativa.

Todos os gatos têm o poder de, diariamente, remover a energia negativa acumulada no nosso corpo. Enquanto nós dormimos, eles absorvem essa energia. Quando eles dormem, o corpo do gato libera a negatividade que ele removeu de nós.

Vet Therapy – Cynara Campanati

Dez razões pra ter uma Gato


1 - Gatos são independentes: Eles não ficam a toda hora atrás de você querendo atenção, pulando em cima de você, lambendo você. Eles sabem se virar sozinhos pois não são carentes como os cães. E são exímios caçadores!

2 - Gatos são inteligentes: Eles são muito espertos. Eles sabem quandos os donos estão tristes e quando querem ficar sozinhos. Eles sabem respeitar o seu espaço.

3 - Gatos são fofinhos: São verdadeiras bolinhas de pêlos. Eles são viciantes demais!

4 - Gatos são limpos: Eles mesmos se limpam, e fazem suas necessidades no local certo. E não precisam tomar banho com a mesma freqüência que os cães.

5 - Gatos são cheirosos: Sim, eles não tem aquele cheiro forte que os cães tem.

6 - Gatos não destroem a sua casa: Eles são comportados, e não fazem bagunça. Para evitar que eles arranhem suas cortinas ou móveis, você pode construir, por exemplo, um arranhador.

7 - Gatos são super carinhosos: Eles adoram se esfregar em seus donos e soltar aquele ronronar delicioso. Parecem motorzinhos em ação.

8 - Gatos escolhem os seus donos: Muitos dizem que é por necessidade, mas é pura afinidade mesmo. Tudo vai depender de como eles são tratados.

9 - Gatos são companheiros: Eles adoram ficar nos colos de seus donos. E também eles adoram dormir com eles.

10 - Gatos adoram brincar: Qualquer coisa é motivo para eles se divertirem, seja uma bolinha de papel ou um objeto pendurado em um fio.


sexta-feira, 20 de agosto de 2010

Feliz

ESCRITO POR REGINA BRETT, 90 ANOS, CLEAVELAND, OHIO

"Para celebrar o envelhecer, uma vez eu escrevi 45 lições que a vida me ensinou. É a coluna mais requisitada que eu já escrevi. Meu taxímetro chegou aos 90 em agosto, então, aqui está a coluna, mais uma vez:

1. A vida não é justa, mas ainda é boa.

2. Quando estiver em dúvida, apenas dê o próximo pequeno passo.

3. A vida é muito curta para perdermos tempo odiando alguém.

4. Seu trabalho não vai cuidar de você quando você adoecer. Seus amigos e seus pais vão. Mantenha contato.

5. Pague suas faturas de cartão de crédito todo mês.

6. Você não tem que vencer todo argumento. Concorde para discordar.

7. Chore com alguém. É mais curador do que chorar sozinho.

8. Está tudo bem em ficar bravo com Deus. Ele agüenta.

9. Poupe para a aposentadoria, começando com seu primeiro salário.

10. Quando se trata de chocolate, resistência é em vão.

11. Sele a paz com seu passado, para que ele não estrague seu presente.

12. Está tudo bem em seus filhos te verem chorar.

13. Não compare sua vida com a dos outros. Você não tem idéia do que se trata a jornada deles.

14. Se um relacionamento tem que ser um segredo, você não deveria estar nele.

15 Tudo pode mudar num piscar de olhos; mas não se preocupe, Deus nunca pisca.

16. Respire bem fundo. Isso acalma a mente.

17. Se desfaça de tudo que não é útil, bonito e prazeroso.

18. O que não te mata, realmente te torna mais forte.

19. Nunca é tarde demais para se ter uma infância feliz. Mas a segunda só depende de você e mais ninguém.

20. Quando se trata de ir atrás do que você ama na vida, não aceite "não" como resposta.

21. Acenda velas, coloque os lençóis bonitos, use a lingerie elegante. Não guarde para uma ocasião especial. Hoje é especial.

22. Se prepare bastante; depois, se deixe levar pela maré...

23. Seja excêntrico agora, não espere ficar velho para usar roxo.

24. O órgão sexual mais importante é o cérebro.

25. Ninguém é responsável pela sua felicidade, além de você.

26. Encare cada "chamado" desastre com essas palavras: Em cinco anos, vai importar?

27. Sempre escolha a vida.

28. Perdoe tudo de todos.

29. O que outras pessoas pensam de você não é da sua conta.

30. O tempo cura quase tudo. Dê tempo.

31. Indepedentemente de a situação ser boa ou ruim, irá mudar.

32. Não se leve tão a sério. Ninguém mais leva...

33. Acredite em milagres.

34. Deus te ama por causa de quem Ele é, não pelo que vc fez ou deixou de fazer.

35. Não faça auditoria de sua vida. Apareça e faça o melhor dela agora.

36. Envelhecer é melhor do que morrer jovem.

37. Seus filhos só têm uma infância.

38. Tudo o que realmente importa, no final, é que você amou.

39. Vá para a rua todo dia. Milagres estão esperando em todos os lugares.

40. Se todos jogássemos nossos problemas em uma pilha e víssemos os de todo mundo, pegaríamos os nossos de volta.

41. Inveja é perda de tempo. Você já tem tudo o que precisa.

42. O melhor está por vir.

43. Não importa como vc se sinta, levante, se vista e apareça.

44. Produza.

45. A vida não vem embrulhada em um laço, mas ainda é um presente "

quinta-feira, 19 de agosto de 2010

Quantas vezes assassinei o amor!




O amor nunca morre de morte natural. Anaïs Nïn estava certa.
Morre porque o matamos ou o deixamos morrer.
Morre envenenado pela angústia. Morre enforcado pelo abraço. Morre esfaqueado pelas costas. Morre eletrocutado pela sinceridade. Morre atropelado pela grosseria. Morre sufocado pela desavença.
Mortes patéticas, cruéis, sem obituário e missa de sétimo dia.
Mortes sem sangramento. Lavadas. Com os ossos e as lembranças deslocados.
O amor não morre de velhice, em paz com a cama e com a fortuna dos dedos.
Morre com um beijo dado sem ênfase. Um dia morno. Uma indiferença. Uma conversa surda. Morre porque queremos que morra. Decidimos que ele está morto. Facilitamos seu estremecimento.
O amor não poderia morrer, ele não tem fim. Nós que criamos a despedida por não suportar sua longevidade. Por invejar que ele seja maior do que a nossa vida.
O fim do amor não será suicídio. O amor é sempre homicídio. A boca estará estranhamente carregada.
Repassei os olhos pelos meus namoros e casamentos. Permiti que o amor morresse. Eu o vi indo para o mar de noite e não socorri. Eu vi que ele poderia escorregar dos andares da memória e não apressei o corrimão. Não avisei o amor no primeiro sinal de fraqueza. No primeiro acidente. Aceitei que desmoronasse, não levantei as ruínas sobre o passado. Fui orgulhoso e não me arrependi. Meu orgulho não salvou ninguém. O orgulho não salva, o orgulho coleciona mortos.
No mínimo, merecia ser incriminado por omissão.
Mas talvez eu tenha matado meus amores. Seja um serial killer. Perigoso, silencioso, como todos os amantes, com aparência inofensiva de balconista. Fiz da dor uma alegria quando não restava alegria.
Mato; não confesso e repito os rituais. Escondo o corpo dele em meu próprio corpo. Durmo suando frio e disfarço que foi um pesadelo. Desfaço as pistas e suspeitas assim que termino o relacionamento. Queimo o que fui. E recomeço, com a certeza de que não houve testemunhas.
Mato porque não tolero o contraponto. A divergência. Mato porque ela conheceu meu lado escuro e estou envergonhado. Mato e mudo de personalidade, ao invés de conviver com minhas personalidades inacabadas e falhas.
Mato porque aguardava o elogio e recebia de volta a verdade.
O amor é perigoso para quem não resolveu seus problemas. O amor delata, o amor incomoda, o amor ofende, fala as coisas mais extraordinárias sem recuar. O amor é a boca suja. O amor repetirá na cozinha o que foi contado em segredo no quarto. O amor vai abrir o assoalho, o porão proibido, fazer faxina em sua casa. Colocar fora o que precisava reintegrar ao armário o que temia rever.
O amor é sempre assassinado. Para confiarmos a nossa vida para outra pessoa, devemos saber o que fizemos antes com ela.

- Fabrício Carpinejar